Alunos podem concorrer à bolsa PIBITI

A instituição terá 4 bolsas para início já em agosto

11/07/2018

Alunos podem concorrer à bolsa PIBITIA Toledo Prudente Centro Universitário faz parte agora do grupo de IES (Instituição de Ensino superior) que participam do PIBITI (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação), do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico). A instituição terá 4 bolsas para os períodos de 2018-2019 e 2019-2020.

Se você é aluno de um dos cursos de graduação da Toledo Prudente, pode se candidatar para concorrer a uma das bolsas. O período de inscrição vai até o dia 10 de agosto.

De acordo com o coordenador do LAP (Laboratório de Apoio Pedagógico em Inovação Acadêmica), José Artur Gonçalves, o programa financia a pesquisa de desenvolvimento tecnológico e inovação. “Isso fortalece, na área da pesquisa, o projeto Toledo 4.0 Prudente”, ressalta.

O programa visa estimular nos estudantes o desenvolvimento e transferência de novas tecnologias e inovação.

Os principais requisitos para participar do programa são: estar regularmente matriculado, dedicar-se integralmente às atividades acadêmicas e de pesquisa, apresentar seminário anual sob forma de pôsteres, resumos e painéis e ser indicado pelo orientador.

Os interessados devem se inscrever por meio do formulário eletrônico disponível no link e apresentar os seguintes documentos no EAA (Escritório de Apoio Acadêmico): histórico escolar completo e atualizado, cópia do currículo Lattes atualizado e cópia de documentos que comprovem sua produção acadêmica, científica e tecnológica como artigos, participação em congressos, publicações de resumos, participação em grupos de pesquisa como bolsistas ou voluntários, em capacitações e cursos metodológicos oferecidos pelo NEPE (Núcleo de Estudo e Pesquisa) da Toledo Prudente.

O coordenador salienta ainda que, agora, o PIBITI e o PIBIC (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica) somam 9 bolsas. “Isso representa quase um terço das bolsas institucionais de iniciação científica da Toledo Prudente. O aporte do CNPq nos dois programas, para nossos alunos, é de R$ 86.400,00, no referido biênio”, completa.