Toledo Prudente abre seleção para Competição Internacional

21/09/2016

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da 22ª Competição de Julgamento Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos de 2017.

As inscrições já estão abertas e poderão ser realizadas até o dia 27 de setembro.

Serão escolhidos dois alunos oradores que representarão a Toledo Prudente Centro Universitário na competição internacional.

Podem participar da seleção, alunos do curso de Direito que já estão inscritos no grupo de estudos preparatórios para Washington (EUA).

Após realizarem a inscrição eletrônica, respeitando o limite do prazo previsto, os alunos deverão entregar junto ao NEPE os resumos de casos realizados durante os encontros.

A seleção será composta por prova escrita, por prova oral e pontuação em resumo de casos.

Veja o cronograma oficial das atividades:

Sobre - A Competição de Julgamento Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos foi idealizada em 1995 pela American University, sediada em Washington DC/USA, e com apoio da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, também sediada na capital estadunidense. Neste ano, a competição ocorrerá em maio de 2017.

Histórico - A Toledo Prudente integra esta competição desde o ano de 2009, quando foi representada por Daniel Colnago e Caíque Tomaz, que agora compõe o quadro de docentes da Toledo Prudente.

Os alunos selecionados para representar a Toledo Prudente em Washington receberão subsídio financeiro de 1.000 (Hum mil) dólares americanos cada.