Ensino Médio poderá aderir a Desenvolvimento de Aplicativos

08/09/2016

O mercado de tecnologia é um dos mais efervescentes e a demanda por profissionais, por exemplo, na área de Sistemas de Informação, tem crescido de forma exponencial nos últimos anos. Pesquisas de grandes empresas apontam que, com a expansão das redes móveis e de sistemas conectados a elas, a necessidade de profissionais capacitados tende a ser supervalorizada nos próximos anos.

Pensando nisso, com o objetivo de mostrar as tendências desse mercado, o curso de Sistemas de Informação da Toledo Prudente Centro Universitário promove de 28 a 30 de setembro a Jornada Tecnológica. As atividades acontecem das 19h às 22h. O evento é gratuito e voltado para alunos do Ensino Médio e interessados pela área.

Os três dias de cursos terão analistas de sistemas de grandes empresas prudentinas e professores do curso de graduação da Toledo Prudente.

O coordenador do curso Sistemas de Informação da Toledo Prudente, Mário Andretta Carvalho, informa que os principais assuntos abordados são a criação de websites e desenvolvimento de aplicativo para celulares. Alguns cursos exigem conhecimento básico, outros não.

“Pensar em aplicativos de celulares é algo muito promissor e envolvente. Esse mercado cresce a cada ano e por isso, pensamos em oferecer esse curso gratuitamente para alunos do ensino médio”, ressalta Carvalho. Esse curso não exige nenhum conhecimento prévio.

Todas as atividades serão na Toledo Prudente

O evento tem o patrocínio da CalEnglish Prudente.