Representantes da Toledo conduzem a Tocha Olímpica
27/06/2016
Sueli Zambeli, formada no curso de Serviço Social; Eli Cândido Júnior (Foto 2), professor do curso de Sistemas de Informação e coordenador o Núcleo de Educação à Distância; Ricardo Zitelli de Oliveira e Willian Fernando (Foto 1), ambos egressos do curso de Sistemas de Informação, tiveram a oportunidade de conduzir o Tocha por ruas prudentinas.
Pessoas de várias idades deixaram suas casas nesta fria noite prudentina para prestigiar a vinda do maior símbolo das Olímpiadas. A emoção tomou conta das ruas de Presidente Prudente.
Você sabia?
Nos Jogos Olímpicos de Verão de 1936, pela primeira vez ocorreu uma estafeta de atletas para transportar uma tocha com a chama, desde as ruínas do templo de Hera em Olímpia até ao Estádio Olímpico de Berlim.
A Tocha Olímpica, ou Fogo Olímpico, é um importante símbolo das Olimpíadas. Comemorando o roubo do fogo do deus grego Zeus por Prometeus, sua origem reside na Grécia Antiga, onde o fogo era mantido por toda a celebração nos Jogos Olímpicos da Antiguidade.
Atualmente, a Tocha Olímpica é acessa vários meses antes da Olimpíada no local dos Jogos Olímpicos da Antiguidade, em Olímpia na Grécia. Onze mulheres, representando o papel de sacerdotisas, realizam uma cerimônia na qual a Tocha Olímpica é acendida pela luz do sol com seus raios concentrados por um espelho parabólico.