Android

Toledo oferecerá curso de Desenvolvimento de Aplicativos

Objetivo é oferecer aos alunos do ensino médio da região, um curso sobre desenvolvimento de aplicativos para celulares com Sistema Operacional Android

Paulo Sereguetti

20/05/2016

A Toledo Prudente Centro Universitário, por meio do curso de Sistemas de Informação está com inscrições abertas para o Curso Gratuito de Desenvolvimento de Aplicativos para Celulares.

O objetivo é oferecer aos alunos do ensino médio da região, um curso sobre desenvolvimento de aplicativos para celulares com Sistema Operacional Android, sem a necessidade de ter conhecimentos específicos em programação.

O curso será realizado aos sábados, nos dias 4 e 11 de junho, das 9h às 12h, com carga horária de 6 horas e será realizado no Laboratório de Informática XVII da Toledo Prudente. Ao total, são oferecidas 80 vagas para alunos do ensino médio de Presidente Prudente e região, com interesse em desenvolvimento de aplicativos.

O coordenador do curso de Sistemas de Informação da Toledo Prudente, Mário Andreta Carvalho ressalta que na ocasião, será utilizado o software App Inventor 2 para apresentar o mundo da criação de aplicativos para dispositivos móveis aos presentes.

“Eles vão aprender princípios de programação de uma forma divertida e envolvente, bem como criar e instalar seu próprio aplicativo de forma simples e intuitiva”, comenta.

Apresentarão o conteúdo, os professores do curso de Sistemas de Informação, Alisson Kuhn, Paula Langhi, Raphael Garcia e Mário Andreta.

Apps – Trata-se da abreviação da palavra “applications”, ou aplicativos. No contexto dos smartphones, ”apps” são os programas que você pode instalar em seu celular, ou seja, a tela que mostra a previsão do tempo, o joguinho ou aquela câmera cheia de efeitos, entre outros.

Estes “apps” podem ser baixados no seu smartphone por meio das lojas de aplicativos, também conhecidas como “App Stores”. De forma semelhante ao que acontece com os computadores, quando um programa de Mac não funciona no Windows, cada sistema operacional móvel tem a sua própria loja e seu tipo específico de “app”. Hoje, as duas principais lojas são a AppStore, da Apple, e a Google Play, do Android.