Toledo Prudente integrará evento de educação na Coréia do Sul

Na Ásia Oriental, representantes da IES representarão a Toledo Prudente na 8ª Missão Técnica do Semesp (Sindicato das Mantenedoras do Ensino Superior).

29/04/2016

No dia 4 de maio, a Pró-Reitora Acadêmica, Zelly Pennacchi Machado e o Coordenador de Infraestrutura da Toledo Prudente, Ronaldo Machado embarcarão para a Ásia Oriental.

Na Coréia do Sul, representarão a Toledo Prudente na 8ª Missão Técnica do Semesp (Sindicato das Mantenedoras do Ensino Superior).

O evento será realizado de 4 a 15 de maio e proporcionará aos gestores das instituições de ensino superior conhecimento, formação e troca de experiências internacionais, com o objetivo de permitir a renovação da administração e do ensino de suas instituições de ensino superior.

Entre os temas abordados, a educação competitiva, educação e pesquisa, políticas governamentais e tendências de educação superior na Coréia do Sul, país que é atualmente um case de sucesso, sendo considerado um exemplo de renovação depois de ter dado um salto na economia devido à sua melhora na educação.

Segundo a Pró-Reitora Acadêmica da Toledo Prudente, Zelly Pennacchi Machado, a experiência de visitar um sistema competitivo como o da Coreia do Sul provocará a reflexão e a mudança de atitudes como gestora de uma instituição de ensino como a Toledo Prudente, além de possibilitar a troca de experiências com líderes de instituições brasileiras que farão parte da viagem.

“Todo aprendizado provoca mudança e a maturidade. Somos privilegiados em participar”, diz.

Sobre - Há anos com fortes índices em rankings mundiais de educação, a Coreia do Sul é geralmente lembrada como exemplo de país cujo sistema educacional deu certo. Segundo o Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa) de 2010, os alunos sul-coreanos ficaram em quinto lugar na prova que testou seus conhecimentos em matemática, ciências e leitura.

Dados Principais – Coréia do Sul

Área: 99.237 km²
Capital: Seul
População: 49,5 milhões de habitantes (2014)