Toledo promove bate papo sobre inclusão e deficiência
O convidado para o bate papo com os alunos foi Milton Mizukawa, presidente do Coordenadoria Municipal da Pessoa com Deficiência
10/03/2016
O objetivo da atividade é inserir o debate sobre a questão das necessidades especiais no âmbito da vida acadêmica, das relações de trabalho e estabelecer relações entre as políticas sociais e as políticas econômicas.
O convidado para o bate papo com os alunos foi Milton Mizukawa, presidente do Coordenadoria Municipal da Pessoa com Deficiência (Condef).
“A partir de agora os alunos desenvolverão uma produção técnica, ou seja, um vídeo de aproximadamente 15 segundos relacionando a questão das necessidades especiais, os direitos sociais e o impacto das políticas econômicas sobre a manutenção e/ou ampliação de direitos”, conta Wilson.
Para Carla Destro, coordenadora do NDH e NAAC da Toledo Prudente a atividade é extremamente importante para conscientizar os alunos das dificuldades encontradas diariamente pelos deficientes. “Colocá-los em contato direto com a realidade facilitará a reflexão e a produção do trabalho. A estratégia facilita a compreensão do conteúdo a ser desenvolvido”, finaliza.