Livro traz artigo escrito por aluno de Direito da Toledo

Wellington da Silva Oliveira, 21, acaba de ter um artigo escrito com o coordenador do curso, Professor Sérgio Tibiriçá Amaral, publicado em um livro

07/03/2016

Matriculado no sétimo termo do curso de Direito da Toledo Prudente Centro Universitário, Wellington da Silva Oliveira, 21, acaba de ter um artigo escrito com o coordenador do curso, Professor Sérgio Tibiriçá Amaral, publicado em um livro. 
 
O livro “A consolidação substancial dos Direitos Humanos” organizado por Alencar Margraf e Rafael de Lazari é divido em três partes com vários artigos escritos por juristas e acadêmicos de todo o Brasil.
 
Em sua contribuição para o livro, o Wellington Oliveira e o Dr. Sérgio Tibiriçá discorrem sobre a temática “Direitos Humanos: A crise dos refugiados no Mercosul e no Mundo”. A produção científica levou cerca de dois meses para ser finalizado. 
 
“Desde o primeiro termo do curso de Direito me interessei por temas ligados aos Direitos Humanos. Antes de eclodir a crise migratória na Europa procurei o Professor Sérgio para tentar escrever algo sobre o assunto, o tema se transformou em um dos assuntos mais debatidos de 2015, o que só me fez querer pesquisar mais a respeito”, conta Wellington. 
 
Ainda de acordo com o aluno, o interesse que o professor Sérgio Tibiriçá tem pela pesquisa acadêmica é inspirador. “Foi e é muito bom poder contar alguém tão disposto e ajudar os alunos, sempre muito atencioso”, ressalta. 
 
Essa não é a primeira publicação do aluno, isso porque o mesmo já teve trabalhos publicados no ETIC (Encontro Toledo de Iniciação Científica) dois anos. Também já teve um trabalho aceito no Simpósio Internacional de Direito da UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná) e outros ainda em análise. 
 
Tanto o artigo enviado para o livro quanto os outros trabalhos foram produzidos enquanto Wellington participava do Programa de Iniciação Científica PIBIC-CNPq, mantido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, o qual oferece bolsas de pesquisas anualmente, e que a Toledo sempre disponibiliza para os alunos.