Empreendedor precisa estar engajado

Hoje a palestra será ministrada por Igor Reis que é gerente sênior da Warner Bros e para o encerramento estará presente Bruno Lemes, que fará um show de stand up

10/04/2014

Resiliência. Otimismo. Foco. Essas são algumas das características do empreendedor apontadas por Marcelo Yamin, coach e co-fundador do Comitê de Jovens Empreendedores da Fiesp e colunista da Exame.com, na palestra ministrada ontem (9), durante a segunda noite do 13º Simpósio Integrado de Negócios da Toledo

Yamin comentou durante sua apresentação que a expectativa daqueles que querem empreender é muito alta, porém a realidade é bem diferente.

“O empreendedorismo não consiste apenas em criar um negócio próprio, pois nem todo mundo tem o perfil empreendedor, mas no intraempreendedorismo, quando o funcionário é capaz de inovar e ser proativo dentro da empresa que trabalha”, afirma.

É importante ainda, segundo o palestrante, que os jovens entendam seus talentos, prioridades e tenham foco.

“Acredito em um pilar que consiste em lucro, política e social: o negócio precisa dar lucro, entretanto os jovens precisam ter engajamento com a sociedade na qual estão inseridos, porque eles são os responsáveis pela renovação”, assegura.

João Lucas Amorim, professor do curso de Administração da ETEC Presidente Prudente, trouxe cerca de 30 alunos da sala descentralizada de Narandiba para participarem do Simpósio Integrado de Negócios da Toledo.

“É fundamental que nossos alunos assistam a uma palestra como essa, porque além da teoria que eles aprendem em sala de aula, são incentivados a empreender, principalmente na cidade em que moram, pois lá é um local repleto de oportunidades”, diz.

Para a aluna do 3º termo de Administração da Toledo, Ana Paula Cunha, as palestras têm acrescentado conhecimento.

“Estou gostando muito e o melhor é que os temas das apresentações já foram discutidos em sala de aula pelos professores isso faz com que a absorção do conteúdo seja ainda maior”, revela.

Mais – Hoje (10) é a última noite do Simpósio Integrado de Negócios. A palestra será ministrada por Igor Reis que é gerente sênior da Warner Bros e para o encerramento estará presente Bruno Lemes, que fará um show de stand up.

Sobre – Bruno Lemes, mais conhecido como Bruninho, começou a fazer shows de stand up há cerca de um ano. As apresentações são realizadas tanto em Prudente como em toda a região.

Foto 1 - Marcelo Yamin durante a palestra.
Foto 2 - Alunos da sala descentralizada de Narandiba.