Dúvidas sobre IRPF poderão ser sanadas

Estudantes de Ciências Contábeis oferecerão informações necessárias sobre preenchimento, declaração e entrega do Imposto de Renda 2014

24/03/2014

Terá início no dia 31 de março, o Projeto ‘Tire suas dúvidas sobre Imposto de Renda’, uma iniciativa da Faculdade Toledo Presidente Prudente por meio do curso de Ciências Contábeis, em parceria com o Poupatempo de Presidente Prudente.

O objetivo é que os estudantes ofereçam informações necessárias, sanando dúvidas da população em geral em relação ao preenchimento, declaração e entrega do Imposto de Renda – Pessoa Física 2014.

O atendimento é gratuito e será feito no Poupatempo de Prudente por alunos do curso de Ciências Contábeis da Toledo. Todo o suporte será dado pelo coordenador do curso, o professor Everson José Juarez, que também estará no local prestando informações à comunidade.

Na ocasião, os alunos vão informar quem deve declarar, qual a tabela vigente, as despesas que podem ser abatidas, além do prazo de entrega de envio da Declaração de Imposto de Renda 2014.

O coordenador do curso de Ciências Contábeis da Toledo Presidente Prudente, Everson José Juarez ressalta a importância da realização desta ação, que é feita desde 2012 e que beneficia a comunidade de Prudente e região.

“Por meio desta ação, a Toledo cumpre seu papel de responsabilidade social perante a sociedade, no atendimento a comunidade local e regional, disponibilizando seus professores e alunos para atendimento gratuito da população”, explica.

Ele esclarece que apesar de parecer complexa, a declaração pode ser feita de maneira simples em caso do contribuinte compreender as informações e campos que devem ser preenchidos.

A ação ocorrerá nos dias 31 de março e 07, 14 e 28 de abril, das 8h as 11h30, na unidade do Poupatempo de Presidente Prudente, localizado na Avenida Brasil, 1383.

O atendimento da população (pessoa física) é gratuito.

IRPF 2014 – Ainda segundo o coordenador, de acordo com a Instrução Normativa da Receita Federal n.º 1445 de fevereiro de 2014, são várias as situações que obrigam um cidadão a declarar sua renda, mas a mais comum está ligada ao montante dos seus rendimentos auferidos ao longo do ano de 2013 e a aquisição e venda de bens e direitos, como imóveis, veículos e ações.

O prazo para entrega é 30 de abril de 2014, sendo todas as pessoas físicas que se enquadrem na IN/RFB 1445/2014, obrigadas a fazer a declaração.