Igreja Católica em momento de transição será debatida

Evento é gratuito e aberto ao público e acontecerá no dia 5 de março, às 17h no Anfiteatro Cupertino da Toledo. Participem!

01/03/2013

Visando refletir sobre os rumos da Igreja Católica diante dos desafios da sociedade contemporânea em um contexto de transição no comando do Vaticano, a Toledo Presidente Prudente promoverá mais um Toledo Debate Gratuito, agora sobre a Eleição papal e a igreja católica hoje.

O evento é aberto ao público e acontecerá no dia 5 de março de 2013 às 17h no anfiteatro  "Dr. José Cupertino D´Arce" das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo.

Participarão do Toledo Debate: o padre diocesano da Igreja Católica Apostólica Romana desde setembro de 2004, Sandro Rogério dos Santos e Marivaldo Gouveia, graduado em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul (1984) e atualmente professor das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo e o mediador será o também professor da Toledo, José Artur Teixeira Gonçalves, mestre em História pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2006), na linha de “Religiões e Visões de Mundo”.

O mediador do debate comenta que esse é um momento de mudanças para a Igreja Católica.

“A Igreja Católica vivencia um período de transição, com a vacância do comando político e religioso. Além de definir o novo papa, a Igreja precisará definir nesse momento qual sua posição diante das transformações da sociedade, mudanças às quais o Papa emérito Joseph Ratzinger afirmou não ter mais vitalidade para enfrentar. Portanto, é um momento oportuno para refletirmos, buscando compreender os meandros da escolha do papa e os desafios que esperam o sucessor de Bento XVI”, afirma.

Podem participar alunos, egressos e a comunidade que tenha interesse pelo assunto.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas aqui.

Sobre – Papa de Roma, Bento XVI esteve à frente da Igreja Católica de 19 de abril de 2005 a 28 de fevereiro de 2013. Após ter renunciado, no dia 11 de fevereiro de 2013, o papa permaneceu no cargo até o último dia do mês fevereiro. Ao deixar o papado, Bento XVI irá para a Residência de Verão de Castel Gandolfo.