Livros jurídicos são lançados na Toledo

14/11/2013

Na noite de ontem (12), professores, alunos e ex-alunos dos cursos de graduação e pós-graduação em Direito da Toledo Presidente Prudente lançaram livros. O evento que ocorreu no Espaço Toledo contou com a presença de familiares, promotores, juízes e convidados.

Silas Silva Santos, ex-aluno da Toledo e o melhor aluno do País no Provão, o atual ENADE, no ano de 2001, lançou o livro Liticonsórcio Eventual, Alternativo e Sucessivo. Ele explica que o assunto abordado é inédito.

“No Brasil, nenhuma obra trata desse assunto e eu vi essa necessidade devido à relevância do instituto no desenvolvimento do processo”, comenta.

O professor do curso de Direito da Toledo, Daniel Colnago, publicou dois artigos nos  livros Sistemas Constitucional de garantias e seus mecanismos de proteção e Minorias e Grupos Vulneráveis Reflexões para uma tutela inclusiva. Ele afirma que isso mostra a qualidade dos professores que a instituição possui.

“Os livros lançados contam com contribuições dos professores da Toledo e isso demonstra a qualidade do ensino da instituição e, ainda, a preocupação da Toledo em incentivar que alunos também escrevam artigos científicos”, expõe.

Amarildo Samuel Júnior, aluno do 10º termo de Direito da Toledo, publicou um artigo no livro ‘Estudos Contemporâneos de Direitos Humanos’.

“É importante ainda na graduação conseguir publicar um artigo, porque acrescenta no currículo, gera experiência e traz satisfação, pois você escreve sobre o que gosta”, afirma.

O aluno ainda afirma que escolheu escrever sobre Direitos Humanos, porque possui identificação com a área.

“Falar de Direitos Humanos é falar sobre a vida e é por meio dos Direitos Humanos que buscamos instrumentos para efetivar o direito das pessoas”, finaliza.