Professores são aprovados em mestrado no Paraná

22/06/2012

Os professores do curso de graduação em Direito da Toledo Presidente Prudente, Ana Laura Teixeira Martelli e Guilherme Prado Bohac de Haro (foto) acabam de ser aprovados para iniciar o mestrado na Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Os docentes vão iniciar as aulas no 2º semestre deste ano no Mestrado em Direito Negocial, na instituição paranaense.

O professor Guilherme participará da linha de pesquisa 'Estado Contemporâneo: Relações Empresariais e Relações Internacionais'. Já Ana Laura 'Relações Negociais no Direito Privado'.

Os professores da Toledo fizeram processo seletivo para ingressar no mestrado em Londrina e foram aprovados com excelência, conquistando um lugar de destaque entre os selecionados.

Na listagem geral do mestrado em Direito Negocial da UEL-PR, a professora Ana Laura Teixeira Martelli ficou em 2º lugar. Já no 3º lugar da colocação geral, está o professor Guilherme Prado Bohac de Haro.

“Fomos informados de que em relação a pontuação final, tivemos notas bastante altas que há bastante tempo não haviam sido conquistadas neste processo seletivo”, confessam.

Os professores enfatizam que a fase do mestrado agregará muitos benefícios para a carreira profissional como operadores do Direito, como também para o dia-a-dia acadêmico. “Principalmente porque a minha área de estudo é bastante similar às aulas que ministro atualmente na Toledo”, explica Haro.

O conteúdo programático tem carga horária de 735 horas, podendo ser realizado de 2 a 4 anos. Além das aulas que os docentes acompanharão, trabalhos que desenvolverão, ambos também ministrarão conteúdos para alunos da graduação da UEL como parte do Programa de Mestrado da Universidade.

“Estamos bastante felizes e não vemos a hora de iniciar as aulas, pois teremos aprofundamento de informações e conteúdos nas áreas estudadas, além da capacidade científica e docente maximizada”, ressaltam.