Indicador de Educação Jurídica é entregue a Toledo

18/06/2012

O curso de Direito da Toledo Presidente Prudente recebeu neste ano, pela terceira vez consecutiva, o Selo OAB Recomenda, premiação que é outorgada para as melhores faculdades de Direito.

Além dessa premiação, a faculdade ganhou quatro exemplares do livro ‘Indicador de Educação Jurídica de Qualidade’, da Editora OAB – Conselho Federal

A obra, segundo Sérgio Tibiriçá Amal, coordenador do curso de Direito das Faculdades Integradas Antonio Eufrásio de Toledo, comprova que a faculdade está trabalhando de modo correto e no caminho certo.

Amaral afirma que o livro dá orientações de como as instituições de ensino superior devem trabalhar
para obter o Selo OAB Recomenda.

O coordenador explica que a OAB não pode impedir a abertura de cursos de Direito no país, mas pode re
compensar as instituições com melhor desempenho concedendo a elas o Selo OAB Recomenda.

Lucas Molina, aluno do 9º termo de Direito da Toledo Presidente Prudente, avalia de modo extremamente positivo os três selos, porque o currículo do aluno formado na Toledo ganha credibilidade no mercado de trabalho.

Já a estudante Ana Flávia Trevizan, também no 9º termo, afirma que a faculdade vem fazendo um ótimo trabalho, e isso está sendo reconhecido através dos selos que a OAB concede trianualmente às faculdades que se destacam nos índices de aprovação nos exames da OAB. “E não é a toa que a Toledo já recebeu diversas premiações como esta”, diz.

Os dois alunos, que foram aprovados em último Exame da Ordem dos Advogados do Brasil aproveitam a oportunidade para parabenizar a Toledo pela conquista e ressaltam que a faculdade consegue aliar a teoria com a prática por meio da atuação do Núcleo de Prática Jurídica, que faz com que os alunos adquiram experiência e mais conhecimento.

O Indicador de Educação Jurídica de Qualidade pode ser adquirido por qualquer universidade que deseja obter o Selo OAB Recomenda e, na Toledo, pode ser encontrado na Biblioteca das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo.