Júri Simulado terá como tema o aborto

Atividade envolverá estudantes em um evento que os levará a aprimorar argumentos para atuação na defesa e na acusação num processo judicial

01/11/2012

Será realizado no dia de 6 de novembro, um júri simulado envolvendo alunos dos 2º termos do curso de Direito da Toledo Presidente Prudente.

No período da manhã, o júri acontecerá a partir das 8h e no noturno, às 19h30.

A atividade envolverá estudantes dos períodos matutino e noturno em um evento que os levará a aprimorar argumentos para atuação na defesa e na acusação num processo judicial.

O evento é aberto para a comunidade em geral interessada em presenciar um júri popular. O julgamento abordará a questão do aborto e a discussão do projeto do Código Penal que permite a interrupção da gravidez até a 12º semana.

“É um tema que está em voga, pois está sendo discutida no Congresso esse novo projeto”, explica o professor Cláudio Sanches, organizador da atividade.

Para os alunos da Toledo, a vantagem é que tais realizações práticas são mais fáceis para serem compreendidas e interpretadas pelos alunos.

“Em sala de aula, explicamos um caso, é realizada ainda uma exposição clara sobre o assunto, porém, é no exercício prático de uma atribuição, seja como promotor ou advogado, que o aluno é motivado a aprimorar seu discurso e principalmente a arte do convencimento”, explica Sanches.

Como participar - As escolas e alunos do ensino médio que tiverem interesse em participar desta atividade acadêmica, podem entrar em contato no Departamento de Marketing para fazer o agendamento, que é gratuito.

O telefone para contato é o (18) 3901-4000 – Ramal 3950.