Família Contemporânea será abordada em palestra

Palestra gratuita vai ocorrer às 18h no dia 23 de setembro e vai reunir alunos, egressos, profissionais e comunidade em geral interessada nos aspectos sociais e jurídicos ligados ao tema

19/09/2011

Na próxima sexta-feira (23) será realizada mais uma palestra gratuita do Ciclo de Palestras Toledo na Cidade.

Nesta ocasião, o tema abordado será ‘Nova Concepção da Família Contemporânea Brasileira’, quando o professor Márcio Pereira falará sobre as espécies de famílias admitidas atualmente no ordenamento jurídico brasileiro, bem como seus reflexos e efeitos.

“Será feita uma análise histórica e contemporânea das diferenças da entidade familiar diante da nova interpretação constitucional, inclusive com a decisão proferida pelo Supremo Tribunal federal que reconheceu a união de pessoas do mesmo sexo”, enfatiza o palestrante.

A palestra vai ocorrer às 18h no Anfiteatro Cupertino e vai reunir alunos, egressos, profissionais e comunidade em geral interessada nos aspectos sociais e jurídicos ligados ao tema.

O professor Márcio Pereira é advogado, tem mestrado em Direito e ministra aulas de graduação de pós-graduação "lato sensu" em diversas instituições.

Faça aqui sua inscrição gratuita para o evento, cuja participação irá atribuir certificado que será entregue no final do semestre aos que participarem da programação. As vagas são limitadas.

Ciclo de Palestras - O projeto existe há quatro anos com palestras durante as sextas-feiras, das 18h às 18h50, nos períodos de março a maio e de agosto a outubro.  Os palestrantes são docentes dos cursos de pós-graduação da Toledo Presidente Prudente e abordam temas atuais nas áreas de Negócios, Direito e Serviço Social.