Alunos estiveram em indústria paranaense

16/09/2011

Como parte integrante da programação de atividades complementares oferecidas pela Toledo Presidente Prudente, alunos do curso de graduação em Gestão Financeira estiveram na cidade de Arapongas (PR).

Neste dia (14), estiveram acompanhados da coordenadora de atividades complementares, Odila Aparecida Olonso e do professor e coordenador do Núcleo de Estágio e Emprego (NEET) da Toledo, Fábio Ibanhez Bertucchi, em visita à Pennacchi & Cia. Ltda, indústria que atua no setor agropastoril brasileiro.

Durante a visita monitorada, alunos e professores foram recepcionados por Luiz Antônio Pennacchi, Marcos Pennacchi, Milton Silvério Pennacchi e Rosa Pennacchi, diretores da empresa, e puderam conhecer a estrutura de produção e logística dos produtos da indústria.

O aluno Rivair Costa Silva esclarece que esta visita o auxiliou na complementação da teoria vista em sala de aula, o que o grupo pôde presenciar tanto na fábrica, quanto no centro de distribuição do Grupo Pennacchi.

“Desde a estrutura, até a questão logística é estrategicamente organizada, a linha de produção moderna, o que nos fez perceber a importância não apenas de produzir bons produtos, mas também distribuir de maneira eficaz”, ressalta Silva.

O professor e também coordenador do Núcleo de Estágio e Emprego da Toledo (NEET), Fábio Ibanhez Bertucchi enfatiza que esta experiência é ímpar, pois puderam vivenciar tudo o que os professores ensinam em sala de aula.

“Na disciplina de Implantação de Empresa, por exemplo, os alunos aprendem todo o processo de abertura de uma empresa, desde análise do ambiente até a constituição de fato, e isso eles puderam ver na Pennacchi, uma  unidade que iniciou sendo uma tabacaria, que ao longo do tempo mudou seu foco e por questões de estratégia e fatores legais diversificaram o ramo de atuação”, diz Bertucchi.

O coordenador do curso de Gestão Financeira da Toledo, Jorge Luiz Galvão de Oliveira enfatiza que esta viagem faz parte das visitas monitoradas que agregam conhecimentos específicos práticos necessários para os profissionais graduados.