Mutirão da Toledo arrecadou 4 toneladas de eletrônicos

Ação contou com a participação de alunos do curso de Sistemas de Informação, que visitaram residências em busca de itens eletrônicos que não são utilizados

22/08/2011

Realizado no último sábado (20), durante todo o dia, o I Mutirão do Lixo Eletrônico realizado pelas Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo, movimentou o Parque Furquim, em Presidente Prudente;

A ação contou com a participação dos alunos do curso de Sistemas de Informação, que visitaram residências em busca de itens eletrônicos que não mais eram utilizados. Além do recolhimento, os alunos realizaram a conscientização dos moradores quanto a importância de fazer a correta destinação destes materiais. “Em todas as abordagens, os moradores recebiam também uma sacolinha adaptada para ser colocada nos automóveis, para que a população também não jogue lixo comum nas vias da cidade”, explica a coordenadora do projeto Reuse, Reduza e Recicle da Toledo, a professora e gerente de tecnologia, Melissa Marchiani Palone Zanatta.

Melissa ressalta que mais de 800 residências foram visitadas na região próxima às Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo e que mais de 4 toneladas de lixo eletrônico foram recolhidos.

O aluno do curso de Sistemas de Informação, William Fernandes Cirilo, ressalta que também foi divulgado que a partir de agora a Toledo é ponto fixo de coleta de lixo eletrônico. “Enquanto fazíamos a abordagem, muitos nem sabiam o que era lixo eletrônico. Creio que essa ação vem em boa hora, principalmente porque na cidade de Presidente Prudente existem alguns projetos de coleta esporádicos, porém, nenhum local ainda fazia o recolhimento fixo de eletrônicos”, explica.

Mais – Quem tiver Cds, Dvds, fios, baterias, pilhas e outros componentes eletrônicos, pode continuar a trazer na Toledo Presidente Prudente, nos tambores que estão estrategicamente localizados na entrada principal, biblioteca e bloco 3. Mais informações pelo telefone (18) 3901-4000.

Clique aqui e acesse o relatório de tudo o que foi recebido durante o Mutirão.