Comitiva da Toledo embarca no dia 5 de julho

30/06/2011

Já está tudo pronto. No próximo dia 5, a comitiva formada por alunos, egressos, professores e membros da diretoria da Toledo embarcam para a cidade do Porto (Portugal).

Lá participarão de um programa de Extensão Internacional, que ocorrerá até o dia 15 de julho, na Universidade Católica Portuguesa (UCP) e será realizado por meio de um convênio entre UCP, Toledo Presidente Prudente e a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP).

Os alunos farão um curso de Gestão e Marketing com duração de 40 horas, que inclui aulas e visitas a empresas locais e terá o acompanhamento de professores da UCP e do coordenador dos cursos de MBA da Toledo, o professor Marcio Sanches.

O aluno do MBA em Gestão Empresarial da Toledo, José Augusto de Souza Junior conta que suas malas já estão quase prontas e que a ansiedade é grande, já que esta será sua primeira viagem internacional. “Esta oportunidade me chamou atenção pela aprendizagem que teremos diante do curso e das visitas em empresas portuguesas”, diz.

Segundo ele, que exerce a função de gerente geral da agência do Santander de Presidente Epitácio, esta viagem proporcionará uma experiência bastante importante para seu currículo. “Um curso como este, em uma conceituada instituição de ensino, com certeza, faz toda a diferença”, enfatiza.

Sobre – A Universidade Católica Portuguesa está sediada na cidade do Porto e é a primeira universidade portuguesa moderna que não foi instituída pelo Estado, mas pela Igreja Católica, ao abrigo da Concordata de 1940 entre o governo português e a Santa Sé. A cidade do Porto deu o nome a Portugal. Destacam-se o vinho, a arquitetura e o centro cultural e histórico local.