Artigos de alunos são apresentados na Colômbia

08/06/2011

Os alunos Fernando Soares Tolomei e Wellington Boigues Corbalan Tebar, ambos do Curso de Direito da Toledo, tiveram seus trabalhos aceitos no Primer Congreso Colombiano de Derecho Procesal Constitucional, que aconteceu de 25 a 27 de maio, em Bogotá.

O evento reúne anualmente alguns dos grandes nomes do Direito Processual Constitucional não apenas da Colômbia, mas de demais países, como Venezuela, Argentina, México, Uruguai e Porto Rico.

Nos trabalhos apresentados, os alunos abordaram o contexto jurídico que envolve um impeachment, ou seja, o julgamento do Presidente da República pela prática de crimes de responsabilidade. Em razão da participação no evento, ambos fazem a partir de agora, parte da Associação Colombiana de Direito Processual Constitucional, na qualidade de membros e não mais residentes.

“Esse fato, por si só, tem uma importância muito grande, tanto acadêmica como profissional, pois agrega um valor substancial para o nosso currículo, sendo, definitivamente, um diferencial”, explicou o aluno Wellington Boigues Corbalan Tebar.

Durante o evento, os artigos foram apresentados pelo coordenador do curso de Direito da Toledo, Sérgio Tibiriçá Amaral, que participou do evento também em 2010 e foi orientador das monografias (ambas de mérito) defendidas pelos estudantes, também no ano anterior.