Toledo comemora 50 anos em Presidente Prudente

Comemorações alusivas ao cinquentenário da Toledo Presidente Prudente terão início em maio e se estenderão ao longo de 2011

12/05/2011

Amanhã (13), as Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo completam 50 anos de sua instalação em Presidente Prudente. Há cinco décadas, exatamente no dia 13 de maio de 1961, era assinado o decreto federal autorizando o funcionamento do primeiro curso de Direito da região da Alta Sorocabana.

As comemorações alusivas ao cinquentenário da Toledo Presidente Prudente terão início em maio e se estenderão ao longo de 2011.

Na quinta-feira (12), às 20h40, os alunos contarão com uma atividade cultural, a apresentação da banda Artfield, integrada pelo promotor de justiça e professor do curso de Direito, Gabriel Lino de Paula Pires.

Na sexta-feira (13), às 9h, no intervalo das aulas no período matutino, acontecerá a inauguração da Academia da Terceira Idade (ATI) na praça do Parque Furquim. Os equipamentos foram doados pela Toledo Presidente Prudente.  Na ocasião, haverá uma solenidade com a presença de autoridades municipais e membros da diretoria, funcionários, professores e alunos da Toledo.

A diretora administrativa da Toledo Presidente Prudente, Maria Inês de Toledo Pennacchi Amaral explica que a Toledo Presidente Prudente  quer marcar as comemorações dos seus 50 anos presenteando a Vila Furquim com uma Academia da Terceira Idade. “Esse ato simboliza o agradecimento da Toledo Presidente Prudente à comunidade que a recebeu há cinco décadas”, diz.

Além desses eventos, outros, voltados aos colaboradores e alunos, terão lugar na agenda de maio.

Histórico – A Toledo Presidente Prudente foi implantada em Presidente Prudente pelo semeador de escolas e bandeirante do Ensino Superior, o Dr. Antônio Eufrásio de Toledo e pelo seu genro, o diretor geral da Toledo, Milton Pennacchi.

Atualmente, a Toledo Presidente Prudente possui nove cursos de graduação, cuja qualidade é reconhecida pela MEC e comunidade em geral: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Gestão Financeira, Marketing, Serviço Social, Sistemas de Informação e Sistemas para Internet.

Foto 1: Milton Pennacchi e Antônio Eufrásio de Toledo, responsáveis pela implantação da Toledo em Presidente Prudente

Foto 2: Nova fachada da Toledo Presidente Prudente traz valores da Faculdade