Têm início inscrições para Desafio Sebrae 2011

12/04/2011

Os alunos de graduação de todo o País interessados em participar do Desafio Sebrae 2011 já podem inscrever-se até 13 de maio.

Trata-se de um jogo online composto por cinco diferentes fases: classificatória estadual, semifinal estadual, final estadual, semifinal nacional e final nacional.

No processo, os estudantes formam grupos de 3 a 5 pessoas e após o início das atividades, são estimulados a jogar por meio de atitudes empreendedoras ao administrar uma empresa virtual.

Depois de se inscrever, as equipes baixam o jogo pela internet (procedimento adotado a partir deste ano, pois até então era enviado em CD) e montam a empresa: escolhem o nome, localização, contratam funcionários, fazem o orçamento e outras ações.

O professor dos cursos de Administração e Marketing da Toledo Presidente Prudente, João Cezário Giglio Marques está orientando os alunos da IES interessados em participar do projeto.

Marques ressalta o convite para todos os alunos dos cursos de graduação da Toledo e enfatiza que o jogo de negócios envolve os participantes em um pensamento sistêmico e faz com que eles vivenciem uma experiência de gerir um negócio, adquirindo conhecimentos e habilidades práticas de mercado.

“Neste ano de 2011, os participantes terão que administrar uma empresa de veículos ecologicamente corretos. Aqueles alunos da Toledo que tiverem interesse em se inscrever, devem inicialmente me procurar para que receber as orientações iniciais. Reforço que é uma interessante oportunidade do aluno vivenciar o dia-a-dia de um empreendedor, ganhar conhecimentos e experiência”, diz.

Sobre - Outras informações sobre o Desafio Sebrae 2011, podem ser obtidas pelo telefone 0800-570 0800.

Clique aqui para entrar em contato com o professor João Cezário Giglio Marques.