Estudante holandês visita Toledo Presidente Prudente

Nascido na cidade de Weesp, Pieter Jans Tiddens está há cerca de 8 meses no Brasil e assistirá aulas no curso de Administração e Marketing na Toledo

28/03/2011

Nascido na na cidade holandesa de Weesp, Pieter Jans Tiddens (foto) está há cerca de 8 meses no Brasil e na manhã de hoje (28), esteve na Toledo Presidente Prudente, onde assistiu a uma aula no curso de Administração.

Na ocasião, também conheceu as dependências e toda a estrutura física e tecnológica oferecida aos alunos da Toledo Presidente Prudente. “Hoje foi o meu primeiro dia aqui, virei em outras aulas, já que pretendo iniciar o curso de Administração quando voltar para a Holanda, mas todos foram muito receptivos e atenciosos comigo”, explica, com domínio interessante da língua portuguesa.

Tiddens está no Brasil por meio de um intercâmbio realizado pelo Rotary e conta que durante estes meses no Brasil, já pôde conhecer lugares bastante interessantes como Fortaleza (CE), São Paulo (SP), Chapada Diamantina (BA) e outros cartões postais brasileiros.

O intercambiário explica que tinha três opções de localidades para sua estadia: Argentina, Canadá e Brasil e enfatiza que sua escolha se deu pela diversidade cultural, gastronômica, que sempre o atraiu.

“Ao chegar aqui, fiz um curso para o aprendizado da língua portuguesa, mas as conversas no dia-a-dia estão sendo a melhor escola para mim”, diz.

Quando questionado sobre suas maiores dificuldades, Tiddens esclarece que foram muitas situações embaraçosas e até engraçadas. “Quando fazia meu curso de português, me perguntaram o que comiamos durante o café da manhã na Holanda, e como lá não conhecemos o acento fonético ‘til’, a palavra pão e outras com estas particularidades, eram as mais difíceis para a minha expressão”, conta.

Pieter Jans Tiddens tem 18 anos e assistirá algumas disciplinas nos cursos de Administração e Marketing da Toledo, pois segundo os familiares que o recebem, é uma instituição de referência na cidade e que possui o curso que o futuro empreendedor deseja iniciar na Holanda.

Test Drive Toledo – Pessoas interessadas em assistir a uma aula em um dos cursos de graduação da Toledo Presidente Prudente, devem entrar em contato com o Departamento de Marketing das Faculdades para realizar o agendamento.

Sobre - Podem participar pessoas que estão em fase de escolha do seu curso de graduação e que também poderão conhecer a estrutura da Toledo, além de poder tirar as dúvidas sobre o curso com os respectivos coordenadores. Informações e agendamento (18) 3901-4000.