Alunos podem concorrer a bolsas nos EUA e Espanha

16/03/2011

Por meio da Fundação Botín, alunos da Toledo Presidente Prudente podem se inscrever para o “Programa Becas Botín para el Fortalecimiento de la Función Pública en Latinoamérica”, que selecionará 40 bolsistas para estudarem durante oito semanas na Universidade de Brown (EUA) e na Fundación Botín (Espanha).

O programa visa fortalecer a função pública na América Latina e o curso traz conteúdos de gestão pública, direito, história, estudos sobre a realidade latino-americana, etc. (Veja aqui o programa completo)

O curso tem início no dia 24 de outubro, no campus da Brown University - localizada em Providence, Rhode Island. A segunda etapa da formação será concluída nas cidades de Santander e Madrid, na Espanha. O encerramento do curso será no dia 16 de dezembro.

As inscrições podem ser feitas até 13 de maio. Os interessados devem procurar o NEPE (Núcleo de Estudos e Pesquisas) para manifestar seu interesse em participar, uma vez que haverá uma pré-seleção e a Toledo inscreverá os candidatos que disputarão as vagas.

A Fundação Botín cobrirá todas as despesas de viagem, hospedagem, alimentação, seguro médico e os cursos. Os candidatos podem ser de todas as áreas acadêmicas e devem ter entre 19 e 22 anos, apresentar um bom histórico escolar, vocação para o serviço público já ter cursado entre 50% e 75% da graduação.

Fundação
Constituída em 1964 por Marcelino Botín Sanz de Sautuola e sua mulher, Carmen Yllera, o objetivo da Fundação sempre foi promover o desenvolvimento social. Presidida por Emilio Botín, presidente mundial do Grupo Santander, a Fundação desenvolve programas próprios e colabora com instituições de alcance internacional.

Foto: Brown University, uma das mais antigas universidades norte-americanas, possui um dos principais centros de estudos latino-americanos do mundo