Blog de Coordenador integra Portal Prudentino

03/02/2011

O coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas (NEPE), o professor José Artur Teixeira Gonçalves possui um blog chamado ‘Acadêmico’, que está inserido no Portal Prudentino – site que passou recentemente por uma reformulação, cujo veículo de comunicação online era anteriormente chamado de ‘Portal do Ruas’.

Seu primeiro texto “Doutor honoris causa” aborda o fato de o ex-presidente Lula ter recebido um título, sendo reconhecido como um intelectual prático. A partir do grande número de críticas que esse fato gerou no País, nasceu o tema para o primeiro texto publicado por Gonçalves em seu blog no Portal.

'Acadêmico' pretende abordar temas relacionados com o mundo acadêmico, bem como artigos que comentam ciência, eventos de interesse, além de assuntos relacionados à pesquisa científica. “O objetivo é simplificar e colocar à disposição da sociedade temas de relevância que anteriormente ficavam focados simplesmente ao debate da comunidade acadêmica”, explica Gonçalves.

O autor comenta que a atualização do blog será feita semanalmente, sempre com novos temas que pretendem despertar o interesse de seu público-alvo. “Ele também será uma extensão do ‘Metodologia da Pesquisa’, site que já é alimentado pelo professor há cerca de 4 anos e que aborda assuntos como monografia, história, cultura e sociedade.

Clique aqui e acesse o blog ‘Acadêmico’.

Sobre – José Artur Teixeira Gonçalves possui doutorado em História pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2006), onde também obteve o mestrado (1998) e graduação em História (1995). Atualmente é coordenador de Pesquisa Institucional, coordenador de Extensão e Assuntos Comunitários e professor das Faculdades Integradas Antonio Eufrásio de Toledo de Presidente Prudente.

Na foto, o diretor geral da Toledo, Milton Pennacchi e o professor José Artur Teixeira Gonçalves.