MBA In Company capacitará colaboradores da Unimed

15/12/2011

Pela primeira vez, a Toledo Presidente Prudente oferecerá um MBA (Master of Business Administration) In Company.

A partir do primeiro semestre de 2012, colaboradores, gestores, associados e membros da diretoria serão beneficiados com o MBA In Company em Gestão de Serviços de Saúde.

Trata-se de uma pós-graduação especialmente desenvolvida para atender as necessidades específicas da empresa contratante, a Unimed Presidente Prudente.

A parceria da Toledo com a Unimed Prudente para oferecimento do MBA em Gestão de Serviços de Saúde consolida o segmento dos cursos In Company na IES,  que já oferecia esta modalidade de cursos, por meio dos  cursos de curta duração, conhecidos como cursos de educação continuada,  empresas do setor público e privado para capacitação específica de demanda, explica a diretora acadêmica, Zelly Pennacchi Machado.

O diretor presidente da Unimed, Edmilson de Oliveira Longhi, esclarece que com a expansão do setor da saúde e também dos atendimentos da empresa na região, faz-se necessário o investimento em conhecimento e atualização.

“Com a profissionalização implantada em nossa empresa há cerca de três anos, observamos que além de treinamentos eventuais e específicos, precisávamos que nossos colaboradores melhorassem seu nível de conhecimento empresarial e do próprio cooperativismo, por isso pensamos em um curso MBA especificamente voltado para a Unimed”, define.

O presidente esclarece ainda que a iniciativa de escolher a Toledo para oferecer o Curso In Company se dá pela  seriedade e profissionalismo que a instituição transmite, além das boas referências de inúmeros colegas que frequentaram os bancos escolares da Toledo Presidente Prudente”, esclarece.

O diretor administrativo e financeiro da Unimed, Ata Baker explica que o setor de saúde suplementar passa por mudanças rápidas, quanto de regulamentação, normas tributárias, concentração e é por isso que se dá a necessidade de atualização nos assuntos que serão oferecidos nesta pós-graduação. “E a escolha foi de uma entidade, com grande experiência no ensino de pós-graduação e que satisfez todas as necessidades quanto a especificidades do setor de atuação, quanto da própria cooperativa”, relata.

O coordenador dos cursos de MBA da Toledo Presidente Prudente, Márcio Sanches ressalta que a vantagem dos cursos In Company é que as programações são realizadas de acordo com a demanda e necessidade da empresa que oferecerá a capacitação acadêmica. “Trata-se de um projeto sob medida para empresas que, como a Unimed, se preocupam com o crescimento e profissionalização de seus colaboradores”, esclarece.

O MBA em Gestão de Serviços de Saúde terá início em fevereiro de 2012 e visa desenvolver e aprimorar as competências dos profissionais da Unimed, a fim de otimizar o planejamento, execução, controle e geração de resultados nas diferentes atividades relacionadas aos serviços e negócios em que a Unimed atua.

Foto: Membros da diretoria da Unimed e da Toledo Presidente Prudente firmam convênio que vai beneficiar cerca de 40 colaboradores, gestores e diretores da Unimed em 2012.