Alunos de Gestão Financeira visitaram Curtume

28/11/2011

Na última semana, alunos do curso de Gestão Financeira da Toledo Presidente Prudente tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento e o processo de produção e exportação do Curtume de Couro Vitapelli, em Presidente Prudente.

A Toledo é a primeira Faculdade a conhecer o Curtume, assim os alunos puderam manusear documentos, além de conhecer todo o processo de logística da empresa e assim, poder agregar conhecimento teórico com a prática.

Para o professor Luciano Maldonado Felipe, que acompanhou os alunos na visita, esse tipo de atividade extraclasse possibilita uma melhor compreensão nos assuntos abordados em sala de aula, bem como um melhor aprofundamento do assunto.

"Na ocasião, foi possível a apresentação das práticas adotadas pela empresa em relação aos assuntos ensinados em sala de aula, possibilitando aos alunos, compreender melhor o porquê de cada coisa, aprofundar-se no assunto, tirando suas dúvidas com quem pratica no dia-a-dia o que foi ensinado. É a integração entre teoria e prática”, explica Felipe.