Gestão Financeira conta com novo coordenador

26/01/2011

Desde o último dia 17, o curso de Gestão Financeira da Toledo Presidente Prudente está sob coordenação do professor Jorge Galvão (foto), que há 11 anos leciona na casa, atuando nos cursos de Administração, Ciências Contábeis e também no curso de Gestão Financeira.

Convidado pelo diretor geral da Toledo Presidente Prudente, Milton Pennacchi, e pela diretora acadêmica, Zelly Pennacchi Machado, Galvão diz que após aceitar o desafio o primeiro passo é se inteirar da situação para poder dar continuidade ao trabalho que o professor Walter Dallari (coordenador anterior) vinha desenvolvendo.

“Vou tomar ciência de tudo que tenha relação com o andamento do curso para adequar meus desejos com as necessidades da Instituição de Ensino Superior. A partir daí, quero procurar desenvolver parcerias com profissionais e empresas da cidade e da região para unir cada vez mais a teoria e a prática, já que esse é um anseio dos alunos. Mas claro, isso tudo sem perder a parte pedagógica”, relata o coordenador.

Ainda de acordo com Galvão, o grande mercado para o tecnólogo em Gestão Financeira são os bancos, as empresas de médio e grande porte enquanto funcionários e as microempresas enquanto proprietários. “Nosso objetivo é dar continuidade ao processo de evolução constante deste novo curso e, cada vez mais, torná-lo visível e útil, especialmente nesta época em que a disponibilidade e a velocidade das informações e atualizações são assustadoras. Nesse contexto, a proposta de um curso superior realizado em dois anos vem ao encontro dos anseios de muitos profissionais ativos ou ingressantes no mercado de trabalho”, finaliza.

Currículo
Jorge Luiz Galvão de Oliveira é graduado em Administração de Empresas, tem especialização em Administração Estratégica pelo Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Educação Continuada Ltda (1997), aperfeiçoamento em Global Enterprise Management Program pela Drexel University (2000) e doutorado em Ciências Empresariales pela Universidad Del Museo Social Argentino (2005).

Aposentou-se em 2010, após 32 anos de atuação na Caixa Econômica Federal. Atualmente é empresário na área imobiliária e também na rural (nos ramos da pecuária e da piscicultura).