Etec de Rancharia recebeu professor da Toledo

29/09/2010

Na tarde de hoje (29), cerca de 30 alunos da Etec Dep. Francisco Franco, do município de Rancharia, assistiram a palestra “Planejamento de carreira”, ministrada pelo professor e coordenador do NET (Núcleo de Estágio Toledo), Fábio Ibanhez Bertuchi.

De acordo com Bertuchi, planejar é estar em algum lugar e querer chegar em outro. “O ponto principal é saber o que é preciso fazer para percorrer este caminho. É fundamental saber o que fazer a partir de agora, escolhendo o caminho certo”, afirma.

Na ocasião, o professor também abordou que para descobrir a carreira ideal para seguir, o estudante deve conhecer o curso a fundo, buscando informações, conversando com profissionais da área e procurando saber sobre o mercado de trabalho. Além disso, evidenciou a importância da escolha de uma Instituição de Ensino Superior bem conceituada.

“No processo de planejamento da carreira, três pontos são muito importantes: o network, que é a rede de relacionamentos; o marketing pessoal, que é a imagem que você passa sobre você mesmo; e o capital intelectual, que é o saber fazer”, finaliza Bertuchi.

Serviço – Escolas interessadas em palestras, de diferentes temas, com os professores de um dos cursos de graduação da Toledo Presidente Prudente, devem entrar em contato com o Departamento de Marketing pelo telefone (18) 3901-4000