Ciclo de Palestras debateu sobre Negócios e Direito

27/09/2010

Duas palestras reuniram na noite da última sexta-feira (24) alunos, egressos e profissionais nas Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo.

No Salão Nobre, o professor Victor Hugo Nazário Stuchi (foto) falou sobre A Convenção 158 da OIT e a Dispensa Arbitrária e sem Justa Causa. Stuchi, que é mestre em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), falou aos presentes sobre o posicionamento do País no que diz respeito ao regime de proteção ao emprego sólido e eficaz. “As oportunidades de emprego, bem como o emprego propriamente dito são direitos reservados a todos e não devem ser privilégio para apenas alguns”, diz.

Enquanto isso, no Anfiteatro Cupertino, o consultor  José Luiz Yanaguizawa, que possui aperfeiçoamento em Gestão Corporativa para Executivos da América Latina pela The Association For Overseas Technical Scholarship, abordou a gestão profissional da internacionalização de negócios e operações.

Na ocasião, ele falou sobre a importância do domínio da visão geral de um negócio, bem como a excelência operacional, que consiste na aplicação dos valores e conhecimentos no dia-a-dia de uma corporação. “Precisamos estabelecer os valores da nossa empresa, saber o que nosso empreendimento possui em termos de diferencial em relação aos nossos concorrentes, tornando maior nossa chance de ser cada vez mais competitivo em um mercado altamente acirrado”, explica.

Ciclo de Palestras - O projeto existe há quatro anos e acontece as sextas-feiras, das 18h às 18h50, nos períodos de março a maio e de agosto a outubro.

Programação – A próxima palestra gratuita que será oferecida gratuitamente pela Toledo aos seus alunos, egressos e comunidade será realizada no dia 1 de outubro, quando o professor Emilson Antônio Martinez Roveri apresentará o tema ‘Visão Geral do PMBoK’. A palestra terá início às 18h e acontecerá na Sala de Projeção. Antecipe-se e faça sua inscrição aqui.