Parceria com Microsoft beneficia usuários de webmail

Entre as novidades, armazenamento de 10 gigabytes para mensagens. E mais: Aprenda a configurar seu programa de envio, recebimento e gerenciador de e-mail

24/08/2010

Com a finalidade de fornecer vantagens aos usuários de seu webmail, a Toledo Presidente Prudente consolida mais uma parceria com a Microsoft Brasil, por meio da Live @ Edu.

Trata-se de uma transição da central de dados, na qual todas as mensagens recebidas pelos usuários @unitoledo serão armazenadas agora em um servidor da Microsoft Corporation.

O administrador de rede das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo em Presidente Prudente, João Augusto da Rocha Dalben explica que o principal atrativo é a expansão do espaço de armanezamento de mensagens, que passa de 50 MB para 10 Gigabytes. “Além disso, teremos em nosso webmail todas as facilidades oferecidas pela Microsoft, como antispam, antivirus, recebimento de mensagens no celular, e um comunicador instantâneo, que vai conectar todos os usuários de webmail da Toledo Presidente Prudente, fornecendo maior interatividade e conectividade entre o grupo”, enfatiza.

Dalben ressalta ainda que haverá a disponibilização de um Skydrive, com a função de um disco virtual para armazenamento de 25 Gigabytes de documentos de qualquer formato que o colaborador, aluno ou professor queira armazenar. “É importante destacar que teremos ganhos significativos em relação a funcionalidade, segurança e comodidade de nossos usuários. Tudo isso aliado a um layout moderno, simples, com toda a qualidade da Microsoft, que todo mundo já conhece”, explica.

Sobre - O Live@edu é o pacote definitivo de aplicativos para estações de trabalho, móveis, baseados na Web que auxilia os alunos de uma determinada instituição de ensino a colaborar no ambiente acadêmico, criando uma comunidade virtual interativa, segura e atrativa.

Mais - Atenção usuários (as) de gerenciadores de contas de e-mails como Microsoft Outlook 2007, Outlook Express, Mozilla Thunderbird e Smartphones, clique no programa utilizado por você para conferir o passo-a-passo de configuração de envio e recebimento de mensagens.

Imagens capa/texto: divulgação