Evento iniciou comemoração dos 25 anos de curso

28/05/2010

Aconteceu na noite de ontem (27) o primeiro evento, dos diversos que estão programados para ocorrer em razão da comemoração dos 25 anos do curso de Serviço Social da Toledo Presidente Prudente.

O VIII Simpósio do curso de Serviço Social das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo reuniu alunos em um bate papo acerca da assistência social, cuja data comemorativa da profissão foi lembrada no último dia 15 de maio.

Mabel Mascarenhas Torres é assistente social, doutora em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e na ocasião, proferiu a palestra ‘Serviço Social: Desafios e Avanços do Serviço Social no Brasil’.

“É uma profissão que está cada vez mais crescendo e conquistando seu devido espaço. Quando me perguntam qual é a minha profissão, apesar de lecionar no ensino superior, faço questão de destacar a assistência social”, diz.

A secretária municipal de assistência social, Regina Helena Penati prestigiou o evento e falou sobre o jubileu de prata do curso de Serviço Social da Toledo. “Um curso de graduação ter a possibilidade de completar 25 anos em uma instituição como a Toledo é muito significante. Sabemos que ele vive a real dimensão da nossa cidade”, disse.

O VIII Simpósio do curso de Serviço Social da Toledo é uma realização do Diretório Acadêmico em parceria com membros da comissão de formatura e prossegue hoje (28), a partir das 19h, no Anfiteatro Cupertino.

Na ocasião, haverá uma mesa redonda com relatos de experiências profissionais no Serviço Social, com a presença da assistente social judiciária Selma Regina de Luces Fortes Andrade e Machado; da assistente social no Serviço de Obras Sociais de Presidente Prudente SOS, Vanessa Cristina Vasconcelos, e da assistente social, coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Presidente Prudente, Simone Duran Toledo Martinez.