Coordenador de Direito palestrou no Cooperativo

24/03/2010

Na manhã de hoje (24), o coordenador e professor do curso de Direito da Toledo Presidente Prudente, Sérgio Tibiriçá Amaral, falou sobre os estudos e a profissão jurídica em palestra no Colégio Cooperativo, em Presidente Prudente.

Tibiriçá relatou aos alunos do terceiro ano do Ensino Médio que a carreira do bacharel em Direito oferece diversos campos de atuação, tais como advocacia, promotoria, defensoria, procuradoria, delegacias, entre outros.

Sobre o ensino oferecido pela Toledo Presidente Prudente, o coordenador ressaltou os Selos OAB Recomenda. “No Brasil existem por volta de 1200 cursos de Direito, somente 87 deles são recomendados pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), dentre esses a Toledo”, completa.

Os alunos puderam ainda saber um pouco mais sobre o universo que envolve a Toledo Presidente Prudente como festas, atlética, NET (Núcleo de Estágio Toledo), Museu de Medicina Legal, Escritório Jurídico, Juizado Especial Cível, entre outros.

Ao final, foram sorteados brindes e os estudantes foram convidados a conhecer as dependências da Faculdade.