Assistência Social receberá banco de dados
24/02/2010
Será realizada na próxima sexta-feira (26), às 8h30, a entrega de um software contendo um banco de dados dos assistidos das unidades do Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), estrategicamente localizados em seis diferentes pontos de atendimento de famílias em Presidente Prudente.
Trata-se de um levantamento socioeconômico das famílias atendidas nos CRAS Cambuci, Augusto de Paula, Alexandrina e Morada do Sol que abordam escolaridade, saúde, empregabilidade, entre outros itens que auxiliarão na formação de projetos sociais.
As informações foram coletadas pelas alunas do curso de Serviço Social, extensionistas do Projeto de Apoio à Assistência Social, firmado pela Prefeitura de Presidente Prudente e as Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo, por meio da Empresa Júnior Toledo em maio de 2009, com o objetivo de traçar um perfil das famílias atendidas nos respectivos CRAS.
Segundo a coordenadora e também professora da Toledo, Marcia Heloisa de Oliveira, esses dados revelam um perfil que auxiliarão o órgão a compreender melhor a situação socioeconômica de cada região. “E com certeza com esses dados tabulados, a órgão terá melhores condições de elaborar soluções para os possíveis entraves constatados”, diz.