Último PEC do ano abordou Direito Ambiental

13/12/2010

Aconteceu neste fim de semana (10 e 11), o último curso do Programa de Educação Continuada (PEC) da Toledo Presidente Prudente: Atividade empresarial e Meio Ambiente.

O curso foi ministrado pelo professor Jefferson Aparecido Dias, que é doutor em Direitos Humanos e Desenvolvimento pela Universidade Pablo de Olavide, em Sevilla (Espanha) e tem como objetivo estudar os principais aspectos ambientais que estão relacionados à atividade empresarial.

“Para gerir uma empresa, além do lucro, temos que saber respeitar certas imposições e limites da natureza, daí a importância da consciência do empresário na proteção do ambiente como um todo e da responsabilidade social que ele exerce nesse aspecto”, enfatiza Dias.

O curso atraiu profissionais e estudantes das áreas jurídica e de negócios, interessados em conhecer as demandas do Direito Ambiental, bem como princípios de gestão ligados aos fundamentos jurídicos de controle ambiental, além de conhecer um pouco mais sobre os órgãos de proteção ao meio ambiente.

Prof. Dr. Jefferson Aparecido Dias - Possui Doutorado em Direitos Humanos e Desenvolvimento pela Universidade Pablo de Olavide, em Sevilla (Espanha). É professor do curso de pós-graduação das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo de Presidente Prudente, Procurador da República em Marília, Procurador Regional dos Direitos do Cidadão do Estado de São Paulo.