Equipamentos de informática são doados pela Toledo

15/12/2010

As Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo fizeram na tarde de hoje (15), a doação de 14 microcomputadores para projetos sociais em Presidente Prudente.

Inicialmente, estes equipamentos (monitor, cpu, mouse e teclado), que estão em pleno funcionamento, terão seus sistemas de hardware e software revisados pela empresa 4tech Informática, que se encarregará de efetuar a entrega oficial dos materiais.

Para o coordenador do curso de Sistemas de Informação da Toledo, Mário Augusto Andreta, a doação por parte da Toledo facilitará a proximidade destas crianças com o aprendizado da informática e novas tecnologias.

A responsável pela empresa que fará a revisão dos computadores doados pela Toledo, a 4tech Informação, Andrea Peres Pirillo, explica que ações como esta são de elevada importância, pois muitas empresas possuem os equipamentos para doação, mas em função da necessidade de algum tipo de manutenção para a utilização, os mesmos acabam sendo simplesmente deixados de lado ou até encaminhados para o lixo eletrônico.

As entregas para os projetos sociais do CADECA e na Escola Municipal Joao Franco de Godoy estão programadas para acontecer na próxima segunda-feira (20).

Serão beneficiadas crianças e jovens de 6 a 14 anos do Centro Adventista de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (CADECA), um projeto social da Igreja Adventista do Sétimo Dia que atende crianças com idades entre 6 e 14 anos, com o objetivo de apoiá-las nas tarefas escolares e propiciar-lhes lazer, esporte e cultura no período em que não estão na aula.

Já na Escola João Franco de Godoy, um projeto social atende crianças e adolescentes carentes matriculados em instituições municipais de ensino com deficiência intelectual e sinais de surdez.

Foto: O coordenador do curso de Sistemas de Informação da Toledo, o professor Mário Augusto Andreta Carvalho realizou a entrega dos 14 computadores para os representantes da empresa 4tech, Andrea Peres Pirillo e Fábio Assis, que farão a revisão dos equipamentos para o encaminhamento aos projetos sociais de Presidente Prudente.