Toledo integra Semana da Conciliação em Prudente

29/11/2010

Estudantes do curso de Direito da Toledo Presidente Prudente iniciaram na tarde de hoje (29) o atendimento à população durante a Semana Nacional da Conciliação, que acontecerá até o dia 3 de dezembro.

Durante este período, o diretor do Fórum Trabalhista de Prudente, José Roberto Dantas Oliva, que é professor dos cursos de graduação e de pós-graduação em Direito da Toledo Presidente Prudente espera que mais de 750 processos trabalhistas sejam analisados e solucionados.

Wellington Boigues Corbalan Tebar está no 8º termo do curso de Direito e no primeiro dia de evento, atuou como conciliador de apoio. “Todos os alunos participantes farão um revezamento entre mesa e apoio e todos os processos, havendo ou não um acordo, passou pela mesa de apoio”, explicou.

Integram a Semana da Conciliação 20 alunos do curso de Direito da Toledo, que atuam como conciliadores em causas trabalhistas.

Serviço - O atendimento está sendo realizado das 13h às 17h, na Secretaria de Desenvolvimento de Presidente Prudente, ao lado do Posto Rio 400. A Semana da Conciliação é realizada anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª região e conta ainda com o apoio da Toledo Presidente Prudente, por meio do Curso de Direito. O slogan desta edição é "Conciliando a gente se entende".