Alunos participarão de Congresso em Buenos Aires

16/11/2010

O IX Congreso Internacional de Salud Mental y Derechos Humanos contará com a participação de alunos dos cursos de graduação da Toledo Presidente Prudente.

O evento será realizado de 18 a 21 de novembro e é uma realização da Universidad Popular Madres de Plaza de Mayo e visa efetuar a troca de experiências e conhecimentos, bem como discursos e práticas sobre saúde mental, saúde coletiva e direitos humanos.

Neste ano, a Toledo Presidente Prudente será representada por 27 alunos, que serão acompanhados pelo coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas (NEPE), o professor José Artur Teixeira Gonçalves em palestras, workshops e outras atividades programadas.

Na ocasião, haverá a apresentação de alguns trabalhos científicos dos alunos da Toledo, como o de Ana Flávia Jolo, do 2º termo do curso de Direito. “Trabalhei o tema Direitos Humanos e a pena de morte, cujo artigo foi produzido especialmente para este Congresso e vai agregar muito em relação à experiência e não deixa de ser um diferencial que poderá constar em meu currículo”, explica.

Integrarão o evento em Buenos Aires: Ana Flávia Jolo, Beatriz Galli, Caio Sobreiro, Caue Martins, Danielle Ribeiro, Danilo Christovani, Debora Stuqui, Eliane Leal, Eloize Teixeira Olivetti, Fausto Neto, Felipe Telo, Fellipe Batista, Fernando Miranda, Gabriel Ferrari, Gabriela Gonçalves, Karina Denari, Luiza Melo, Maria Eduardo Branco, Mariana Silva, Marilia Franca, Marina Braianai, Mayara Trombeta, Olavo Pellizzari, Priscila Lobo, Rafael Figueiredo, Rafaela Avanco, Rafaela Rocha, Victor Hugo Costa e Vitor Galvanin.

Histórico - Alunos e professores da Toledo participam do Congresso, um dos mais importantes da América Latina na área de direitos humanos, desde 2004, na 3ª edição do evento.

Sobre – A Universidad Popular Madres de Plaza de Mayo é mantida pela Associação Madres de Plaza de Mayo desde o ano de 2000. É voltada à formação de lideranças políticas e visa estimular o pensamento crítico e organizar grupos de reflexão na sociedade em que está inserida. A Instituição trabalha no sentido de confrontar ideias pré-definidas com a participação da comunidade e novos movimentos sociais.

São mais de 800 estudantes inseridos nos cursos de Direitos Humanos; Psicologia Social, Jornalismo Investigativo, Economia Política e Social, Educação Popular, Documentário, Cooperativismo; Psicodrama; Licenciatura em Trabalho Social e Direito.