Professora de Marketing esteve em escola de Dracena

01/10/2010

A professora do curso de Marketing da Toledo Presidente Prudente, Maria Inês de Toledo Pennacchi Amaral, ministrou a palestra “O que fazer depois do colegial?” aos alunos do 2º e 3º da Escola Estadual Julieta Guedes Mendonça, no município de Dracena, na última quarta-feira (28).

Assuntos como a escolha profissional, a busca pelo auto-conhecimento, pelas aptidões, análise da carreira objetivada e do mercado de trabalho, bem como a importância de uma boa formação na escola e no Ensino Superior e a necessidade da educação continuada para constante atualização profissional, foram abordados na ocasião.

Segundo a coordenadora do Ensino Médio da escola, Regina Veri, a maior prova de que os estudantes gostaram muito da palestra foi a atenção dispensada por eles. “Os alunos não dispersaram em nenhum momento durante a palestra. Gostaram tanto que agora querem conhecer a Toledo Presidente Prudente e para isso estamos estudando uma data”, revela.

“É muito importante esse tipo de orientação, pois muitas vezes eles não enxergam a possibilidade de melhora econômica. O que foi dito durante a palestra, serve para tirá-los da inércia e fazê-los pensar no futuro. Leva-os a buscar algo maior e melhor do que o dia-a-dia que estão vivendo”, completa a coordenadora.

Serviço – Escolas interessadas em receber palestras, dos mais variados temas, ministradas por professores dos cursos de graduação da Toledo Presidente Prudente, devem entrar em contato com o departamento de marketing pelo telefone (18) 3901-4000.