Aluna de Direito fará curso na França

09/04/2009

A estudante do 5º termo noturno do curso de Direito da Toledo/PP, Karina Denari Gomes de Matos embarcará no dia 13 de abril para a capital francesa, Paris. Ela deve participar nos dias 27 e 28 do mesmo mês de uma programação de estudos sobre a crise econômica mundial sob os aspectos jurídicos na Université Panthéon Assas.

Ansiosa para o embarque, conta que já planejava a viagem para a França no intuito de desfrutar do turismo local. Foi então que com o auxílio de um site de busca na web, resolveu buscar cursos de aperfeiçoamento no período em que estivesse em Paris. Ela então encontrou a programação da Université Panthéon Assas, que foi a primeira instituição a oferecer o curso de Direito na França. “Resolvi aproveitar a oportunidade para me atualizar sobre as questões jurídicas e de temas ligados à crise econômica, já que o assunto está sendo amplamente comentado em todo o mundo”, explica.

Karina prestou em 2008 o exame internacional Diplôme d'études en Langue Française, que é o título de domínio avançado da língua francesa, que lhe assegura o direito de fazer cursos e especializações no País. Para ela, será uma bagagem cultural e intelectual indispensável, já que o País se destaca pela literatura, gastronomia, arte e moda. “Aos 16 anos participei de um intercâmbio para o Canadá. Foi uma oportunidade bastante enriquecedora que agora devo repetir, mas com destino diferente”, diz.