Projetos de extensão já se iniciaram

09/03/2009

As aulas dos projetos de extensão da Toledo/PP, Inclusão Digital e Degraus Adolescente já começaram. Mesmo ainda estando no começo é grande o interesse em aprender e poder como eles mesmos dizem, `falar a mesma língua´ de grande parte da população.

“Este tipo de projeto era tudo o que faltava, pois nos oferece a oportunidade de aprender sem ter nenhum custo. Hoje em dia, quem não sabe pelo menos um pouco de tecnologia está fora de qualquer mercado. É sem dúvida, uma esperança para cada um de nós”, falou a aluna Edy Teixeira Fernandes dos Santos.

“Achei super interessante a Toledo/PP oferecer esta atividade. São conhecimentos que farão toda a diferença no nosso dia-a-dia”, disse o aluno Sebastião da Silva Bonfim.

A intenção desses projetos de extensão da Toledo/PP é estimular a comunidade acadêmica a conhecer os problemas sociais e contextuais (local e regional), estabelecer uma relação de reciprocidade com a comunidade local e difundir os conhecimentos gerados na faculdade.

Além disso, é uma oportunidade de adquirir conhecimentos, desenvolver habilidades e atitudes de cidadania. No Degraus Adolescente, além das aulas de informática também tem as de desenvolvimento profissional.

“Enquanto aluno e extensionista digo que é uma experiência muito enriquecedora para ambos. Para a comunidade é uma forma de integrá-la na era digital e para nós, alunos, posso afirmar que aprendemos muito com eles”, disse a extensionista deste projeto, Danyara Moreno de Almeida que está no 1º ano de Administração. “Aqui deu para perceber o quanto essas pessoas têm interesse e força de vontade para aprender e isso é mais gratificante ainda. Têm vários alunos que atravessam a cidade só para vir nas aulas”, salientou a aluna do 3º ano de Ciências Contábeis, Maria José Serafim.