Ex-aluno conquistou 5º lugar no MP

24/03/2009

Aprovado em 5º lugar no concurso para Promotor de Justiça Substituto pelo Ministério Público do estado do Mato Grosso, o ex-aluno de Direito e pós-graduado em Direito Civil e Processo Civil pela Toledo/PP Carlos Eduardo Pacianotto, acaba de realizar seu sonho profissional. “Quanto à profissão, atingi o que queria e em um estado muito bom. Concurso nunca mais!”, conta.

Carlos Eduardo, que se formou em 2004, sempre quis atuar no Ministério Público. Advogou durante dois anos e, há um ano e meio passou a se dedicar apenas aos estudos. “Não esperava passar agora, depois de apenas um ano e pouco, ainda mais em 5ºlugar!”, relata.

“Eram 12 horas diárias me dedicando na biblioteca da Toledo/PP. Não fiz cursinho , pois acho que quando a faculdade oferece uma boa base, como a que eu tive, não há necessidade”, diz Carlos Eduardo, que ainda ressalta ter valido a pena todo o esforço.

Segundo o ex-aluno, alguns professores marcaram sua vida não apenas acadêmica, mas inclusive no período em que passava o dia na biblioteca estudando para o concurso. São eles:Eduardo Gesse e Sílvio Barbatto com os quais estagiou durante a faculdade, e o professor Sérgio Tibiriça que sempre o incentivou. “Me espelho neles como profissionais e como pessoa. Sempre foram professores preocupados com a formação acadêmica e com a conduta dos alunos”, completa.

Ele ainda não sabe para que cidade mato-grossense irá, mas não quer parar com os estudos. “Depois que me estabilizar no Mato Grosso, pretendo fazer uma pós-graduação em Direito Penal e quem sabe até um mestrado” finaliza.