Toledo fica com todas as vagas para estágio no MPF

19/11/2009

No último concurso para estágio no Ministério Público Federal, realizado dia 15 de outubro e com resultado divulgado dia 11 de novembro, 13 dos 14 aprovados são alunos da Toledo Presidente Prudente. Além disso, serão chamados somente os oito primeiros colocados, todos alunos da instituição.

Fizeram a prova 112 estudantes de Direito e 89 deles são alunos da Toledo.

Segundo o Procurador da República, formado pela Toledo Presidente Prudente em 1992, Tito Lívio Seabra, o bom desempenho da instituição é resultado da qualidade de ensino oferecida. “O diferencial dos alunos da Toledo é notado tanto no concurso quando na atuação dos estagiários e na elaboração de suas peças. Eles estudam os casos, são dinâmicos e dedicados”, completa.

Seabra afirma ainda que é importante para o aluno o contato com áreas federais. “O estágio dá um amplo panorama para o estudante conhecê -las de perto. Eu mesmo fiz estágio no MP e posso dizer que é a prática do que é visto teoricamente na faculdade”, relata

Aluno do 8º termo, o primeiro colocado no concurso, Sérgio Fedato Batalha, conta que teve que conciliar os estudos para o concurso com seu atual estágio no Ministério Público Estadual e o término da monografia. “Realizei a prova confiante, entretanto, fiquei extremamente surpreso e feliz com a colocação, já que concorreram diversos estudantes com grande potencial” revela.

“Acredito que meu desempenho teve grande influência desde antes da preparação específica para prova. Aprendi muito trabalhando com o Promotor de Justiça Luiz Antônio Miguel Ferreira e com os qualificados professores que tive contato durante toda faculdade, em especial o professor Mário Coimbra, Cláudio José Palma Sanchez e o coordenador do curso Sérgio Tibiriçá, pessoas que sempre me apoiaram”, acrescenta.

O estágio tem duração de um ano, mas pode ser prorrogado por dois anos. É oferecida bolsa de R$760 e auxílio transporte.

A prova anterior foi realizada em 2007 e comprovando o bom desempenho da Toledo Presidente Prudente, dos oito aprovados, sete eram alunos da faculdade.