Seminário lotou anfiteatro Cupertino

05/11/2009

Egressos, alunos, professores e convidados prestigiaram na noite de ontem (4) o VIII Seminário Integrado de Serviço Social da Toledo Presidente Prudente.

Além da linha do tempo dos 25 anos da implantação do curso de Serviço Social na Toledo, a coordenadora Juliene Aglio de Oliveira (foto) falou sobre a ampliação do campo de atuação do assistente social no mercado de trabalho, com ênfase no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), que foi criado em meados de 2008.

“Muitos de nossos egressos estão à frente deste órgão e a previsão é de que sejam criadas muitas outras vagas nas cidades da nossa região, no CRAS de Tarabai, Euclides da Cunha, Presidente Venceslau, etc.”, diz.

Durante o evento, também foi divulgado em que áreas os egressos do curso estão atuando, o que corresponde também à realidade local. “Cerca de 80% estão inseridos no poder público, 10% no setor privado, 7% em Organizações não Governamentais (ONGs) e 3% em outros”, revela.

O VII Seminário Integrado de Serviço Social da Toledo Presidente Prudente prossegue amanhã (5), a partir das 19h, no Anfiteatro Cupertino, com apresentação de trabalhos temáticos de alunos do 6º e 8º termos.