Alunos de cinco cursos fizeram Enade

09/11/2009

Dos nove cursos de graduação oferecidos pela Toledo Presidente Prudente, cinco – Direito, Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Gestão Financeira – tiveram alunos participando, ontem (8), do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

Na entrada de cada uma das nove escolas que receberam alunos de primeiros e últimos anos da Toledo Presidente Prudente, professores e coordenadores de cursos recepcionaram os estudantes entregando um kit com uma garrafa de água mineral e um pacote de drops de menta.

A aluna do 10º termo de Direito, Graciela Damiani Corbalan Infarte, acha importante a avaliação feita por meio do Enade. “Além da avaliação do aluno individualmente, esta também é feita a nível nacional. Se a faculdade tem um bom resultado estaremos bem colocados no mercado de trabalho”, completa.

Enade
De acordo com o site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o Enade é parte integrante do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e tem o objetivo de verificar o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências.