Toledo/PP participa de Feira do IE

11/09/2008

A Toledo/PP esteve presente na 1ª Feira das Profissões, realizada pelos alunos do 3º ano do Ensino Médio da Eshttp://www.toledoprudente.edu.br/sistemas/imagens/noticias/ie2008sitecapa.gifcola Estadual IE Fernando Costa de Presidente Prudente, no dia 9 de setembro de 2009. Esta Feira foi um trabalho solicitado por todos os professores, aos alunos do 3º ano do Ensino Médio.

Cerca de 850 estudantes, do 1º e ao 3º ano do Ensino Médio do IE circularam pela feira que tinha como principal objetivo exibir um pouco de cada profissão.

A Toledo/PP foi convidada por um grupo de alunos para falar sobre a área de negócios.

Os professores Ronaldo Machado, coordenador adjunto do curso de Administração e Fábio Ibanhez Bertuchi, gestor de estágio ficaram durante o período da noite atendendo os alunos e tirando suas dúvidas. “Foi de repente que pensamos em chamar a Toledo/PP e digo que não podia ter tomado decisão melhor. A idéia foi muito boa, pois muita coisa do que eles explicaram eu não tinha a menor idéia, ampliou totalmente meus conhecimentos”, disse um dos alunos responsáveis pelo grupo que chamou a Toledo/PP, Felipe Fabian.

Em cada sala de aula estava exposto materiais de diferentes cursos. Para os estudantes este trabalho foi muito bem elaborado. “Estamos em uma fase de muitas dúvidas e este tipo de ação só vem colaborar”, falou a estudante Ana Carolina de Oliveira. “O que sabemos de cada profissão é muito pouco para tomarmos uma decisão, com este trabalho podemos conhecer um pouco mais”, disse a estudante Karen Yuri.