Seiji discutiu sobre novos desafios

01/09/2008

O doutor em Psicologia Social e do Trabalho pela USP/SP, Seiji Ushida que http://www.toledoprudente.edu.br/sistemas/imagens/noticias/pales29agosto20081.giftambém é psicólogo clínico, consultor e professor da Pós-Graduação da Toledo/PP, da FGV e do Centro Universitário Fieo foi quem ministrou a palestra Novos Desafios para a Gestão de Pessoas, na Toledo/PP, no dia 29 de agosto de 2008.

Seiji começou sua palestra falando que os problemas existem em todos os lugares do mundo e, por estarmos em rede, temos que ficar atentos para tudo o que ocorre.

“Já foi o tempo em que os problemas ficavam concentrados só nos grandes centros, hoje e cada vez mais, eles estão em toda parte, ainda mais porque vivemos em um mundo conectado. As mudanças também estão ocorrendo muito rapidamente e de formas dramáticas. Surge então um cenário de fusão, concorrência e as pessoas estão tendo dificuldades de gerir as outras pessoas. Também, como conseguiremos gerir pessoas em um mundo que passa por violentas mudanças? É aí que temos que trabalhar a fundo e nos preocuparmos”, ressaltou Seiji.

Na palestra estavam presentes estudantes e também muitos profissionais. Esta é mais uma ação do projeto Ciclo de Palestras que faz parte do Toledo no Mundo. Daqui até o final do ano, outras palestras gratuitas como essa serão realizadas. Confira sempre aqui no site da Toledo/PP!