Inscreva-se no Jovens Acolhedores

23/05/2008

O programa da Secretaria de Estado da Saúde destinado à participação de universitários no acolhimento de usuários das Unidades Públicas de Saúde, Jovens Acolhedores, do qual a Toledo/PP é parceira abre as inscrições entre os dias 27 de maio a 5 de junho. Os universitários interessados em serem bolsistas neste programa, devem se inscrever aqui, a partir do dia 27 de maio.

O principal objetivo do Jovem Acolhedores é investir no processo de humanização da Assistência de forma que os jovens possam prestar um atendimento e confortar pacientes e seus familiares nos hospitais estaduais.

Ele é o resultado da constatação de que a evolução técnico-científica deve ser acompanhada de um correspondente avanço na qualidade do contato humano.

Este projeto oferece bolsas de estudo de valor integral. A Secretaria de Estado da Saúde arcará, mensalmente, com um valor para cada estudante, e o restante da Bolsa deverá ser complementado pela Instituição de Ensino, para a quitação da mensalidade.

O contrato é por um ano e os participantes devem estar cursando do primeiro ao penúltimo ano universitário e ter disponibilidade de 20 horas semanais, entre segunda e sexta-feira. Não é preciso cursar uma área específica de saúde.

Serviço: Mais informações no 3901-4000 com a Renata de Bolsas