Gestão Tributária vai até junho

12/05/2008

No dia 9 de maio de 2008, foi realizada mais uma aula do curso “Gestão Tributárhttp://www.toledoprudente.edu.br/sistemas/imagens/noticias/toledocidade9maio2008capa.gifia” que faz parte do projeto Toledo na Cidade. Estavam presentes empresários e profissionais de diversos estabelecimentos comerciais e industriais de Presidente Prudente e região que estão muito satisfeitos com este trabalho.

“Muito interessante esta atividade que a Toledo/PP está oferecendo ainda mais por conseguir reunir diversos profissionais de um mesmo setor, com os mesmos objetivos, porém de diferentes empresas em um mesmo evento. Isso faz com que ocorra uma rica troca de informações e, com isso, aumentamos nossa visão sobre o assunto. Outro ponto muito importante é que hoje está muito difícil encontrarmos um profissional que acabou de sair da faculdade e esteja preparado para o mercado, este projeto com certeza poderá mudar esta realidade”, afirmou o gerente contábil da Regina Festas, Sérgio Ricardo Essi.

“O Toledo na Cidade é um projeto muito rico, não só por oferecer este curso, criando um vínculo entre as empresas, como também pelo Ciclo de Palestras e a preparação de seus alunos de acordo com as necessidades do mercado. A Toledo/PP está inovando com esta atitude e dando um grande passo”, falou o contador da Viação Motta, Maurílio da Silva Maia.

“Estamos conseguindo, por meio deste curso, uma atualização e uma boa troca de informações e experiências. Até a Toledo/PP ter implantado o projeto não havia visto nada parecido na região. Um trabalho inédito e muito positivo”, salientou o advogado do Sobral Oliveira Advogados Associados, Erick Morano dos Santos.

“Este projeto só engrandece os profissionais que podem, com este curso, e por meio desses professores, terem uma visão do que o Estado pensa sem perder o foco no nosso trabalho”, ressaltou o analista fiscal da Usina Alto Alegre, Carlos Eduardo Soares. “Achei fantástico o Toledo na Cidade. Uma iniciativa única, da qual eu nunca tinha visto antes e com certeza muito promissora. Sensacional esta idéia da aproximação das empresas com a faculdade”, falou o diretor de controladoria da Caiado Pneus e sócio e gerente geral da Caiado Veículos, Antônio Ribeito da Silva Júnior.

O curso de “Gestão Tributária” vai atéo mês de junho e está sendo ministrado pelos professores da Pós-Graduação da Toledo/PP, Osvaldo Santos de Carvalho que é mestre em Direito do Estado, foi Delegado Regional Tributário em Presidente Prudente, de 1999 a 2004; desde 2004 é juiz da 4ª Câmara Efetiva do Tribunal de Impostos e Taxas – TIT, coordenador adjunto da Administração Tributária – CAT, dirigindo as supervisões de fiscalização setorial da diretoria executiva da administração tributária e professor da COGEAE – PUC e GV-Law e Argos Campos Ribeiro Simões, mestrando em Direito Tributário pela PUC/SP, juiz da 1ª Câmara Efetiva do TIT, professor do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários – IBET e da GV-Law e também instrutor da Escola Fazendária do Estado de São Paulo.

Entre os participantes estão representantes de empresas como Usina Alto Alegre, Aoki, Alimentos Wilson, Caiado Pneus, Usina Cocal, OAB-Presidente Epitácio, Roberto Cervellini, Frigomar, Prudenshopping, Sindicato dos Contabilistas, Bom-Mart Frigorífico, Serasa, Muchiutt Produtos, Viação Motta, Rede Small, Sawil Contabilidade, Regina Festas, diversos escritórios de advocacias, entre outras empresas.

A próxima aula de "Gestão Tributária" aula vai ocorrer no dia 13 de junho e, o encerramento deste curso será no dia 27 de junho. No segundo semestre, um novo tema será discutido em outro curso ministrado dentro do Toledo na Cidade.