Cooperativo recebe a Toledo

31/03/2008

Por meio do projeto Visita à Escola mais uma turma do Ensino Médio recebeu um representante da Toledo/PP para uma palestra. Desta vez, foi o Colégio Cooperativo de Presidente Prudente que, na manhã do dia 31 de março, contou com a presença do professor e coordenadohttp://www.toledoprudente.edu.br/sistemas/imagens/noticias/cooperativo2008sitecapa.gifr do curso de Direito, Sérgio Tibiriçá Amaral. Sérgio falou sobre o curso de Direito e sobre a Toledo/PP para cerca de 35 alunos, do 3º ano do Ensino Médio.

"Todo começo de ano fazemos uma pesquisa com os alunos para saber quais as principais áreas de interesse. Em seguida, chamamos representantes de cada um para falar sobre o curso e o mercado de trabalho”, explicou uma das coordenadoras do colégio, Aparecida Alves da Silva.

Depois da explanação de Sérgio os alunos fizeram algumas perguntas sobre estágios, bolsas de estudo, a estrutura da faculdade, entre outros assuntos. “Eu ainda estou com muitas dúvidas em relação ao curso que vou fazer então ter a oportunidade de saber mais sobre eles ajuda muito”, falou a estudante Vanessa França Bressanin. “Adorei a visita da Toledo/PP! É muito bom poder conhecer as faculdades da região”, disse a estudante, Mariana Fortes.

No final foram sorteados alguns brindes como camisetas, agendas e chaveiros.

Visita à Escola

Seu objetivo é levar conhecimento e serviços para as Escolas de Ensino Médio, disponibilizando, gratuitamente, diversas atividades para alunos, pais, professores e funcionários. São Palestras e Aulas ministradas por professores Toledo/PP sobre assuntos como política, ética, atualidades, temas históricos, entre outros; Júri Simulado sobre o “Caso dos Exploradores de Cavernas”, em que os alunos do Ensino Médio atuam como jurados e discutem temas como ética e moral; Jornada de Cinema, cujo objetivo é, após a exibição de um filme, fazer um debate sobre seu tema central; Ciclo de palestras que abordam temas de gestão, dirigidas a funcionários e administradores de escolas e visita ao Museu de Medicina Legal, aberto a toda a comunidade.

Serviço – As escolas que tiverem interesse no projeto Visita à Escola podem ligar para a Toledo/PP e falar com o Departamento de Marketing.